top of page
  • praxis

Emergência Climática como juntar forças para uma Transição justa

Atualizado: 31 de mai. de 2021



Um novo contrato social e ambiental é preciso. É para isso indispensável a convergência e integração da questão social e da questão ambiental, a junção das forças e dos activismos destes dois mundos, do trabalho e da ecologia. O trabalho digno e o emprego com direitos e a protecção do ambiente são dimensões inseparáveis na defesa da nossa casa comum e do nosso futuro colectivo. Identificar os problemas e obstáculos e contribuir para a construção de um caminho e de uma agenda comum é o nosso objectivo.


As associações Práxis e Zero convidam os dirigentes e activistas das organizações de trabalhadores e dos movimentos ecologistas, investigadores e todos os cidadãos interessados nesta temática a participarem neste debate. Queremos promover uma reflexão conjunta sobre os modos de acção colectiva, as orientações e as políticas capazes de enfrentar a emergência climática assegurando uma transição justa do actual modelo económico e social.

Painel de oradores convidados:

Francisco Ferreira (Zero), Luísa Schmidt, Paulo Pedroso e Ricardo Paes Mamede.

Painel de activistas das organizações convidadas:

Alexandre Cortes (Sindel - Sindicato Nacional da Industria e da Energia), Joanaz de Melo (GEOTA), João Camargo (Climáximo), José Costa (SPGL - Sindicato dos Professores da Grande Lisboa), Mafalda Brilhante, (Precários Inflexíveis), Pedro Santos (Sindicato dos Jornalistas)

Encerramento:

Henrique Sousa (Práxis)


Quando?

2 de julho de 2020, pelas 21 horas, aqui.






46 visualizações0 comentário